Para Itinerar

The Eye of the Traveller é uma exposição de fotografia que narra as viagens de Marc Riboud realizadas durante cinco décadas, com particular foco nas suas viagens pela Ásia e os seus extensos e famosos trabalhos realizados no Oriente, onde foi um dos poucos fotógrafos autorizados a viajar durante os anos 50 e 60.  

Marc Riboud é não só um dos melhores fotógrafos de todos os tempos, mas também um dos mais fascinantes viajantes. Ele capturou o período de significativa transformação cultural e modernização do pós-guerra - A China de Mao, a União Soviética dos anos 60, a Índia após a independência, Paris em 68, a América do pós-guerra e a Guerra do Vietnam, entre outros - através do dia-a-dia de individuos comuns, criando um importante documento vivo com um excepcional humanismo que toca o coração dos espectadores.  

Num trabalho conjunto com o Marc Riboud Archives em Paris, The Eye of the Traveller conta com 136 fotografias a preto e branco que refletem a evolução do mundo capturado durante as 52 viagens de Marc Riboud à volta do mundo.  

Para mais informações, contacte-nos.